quarta-feira, 9 de junho de 2010

10 maiores inimigos de um namoro perfeito



Hoje eu realmente estou a fim de falar dos problemas!!!
kkkkkkkkkk
A verdade é que não adianta falar de amor e não corrigir os problemas que impedem a formação de um relacionamento saudável.
Retirado do blog do Sandro Honorato mas esse texto é diposnível em inúmeras fontes na internet.













A maior parte das brigas são por manias nossas. Então, siga esse guia, para evitar algumas briguinhas.

1 - A televisão
Eu sou uma das pessoas que não gosta de televisão, mas sei que muitos não dispensam aquela novela, ou aquele filme (salvo caso seu time esteja jogando, apesar de haver briga, vale a pena).
O negócio é, pra que desperdiçar horas em frente a TV que não passa nada que preste
Imagine essas horas de cultura inútil, transformada em horas na cama.
Claro, existem casos que não tem como, mas que tal ver um filminho que os dois queiram ver.

2 - Deixar de sair
Esse é um dos maiores erros de um namoro, quando começam a namorar parece que nunca existiu os amigos, bares, festas, churrascos viram palavras desconhecidas de seu dicionário. No começo, parece não fazer falta, mas com o passar do tempo, vai enjoando, e acaba que o namoro passa a ser algo chato e monótono.
Apesar de ser bom passar um tempo juntos, os casais tendem demais a ficar “caseiros e fechado”, todos precisam de uma vida social, não acabe com a sua.
Eu mesmo, nunca fui de sair muito, não gosto de festas em minha cidade, mas não perdia uma festa fora, e agora eu não vou em nenhuma. Tá certo, o histórico das festas anteriores é obscuro, pra minha namorada claro.

3 - Falta de atenção
Cuidado com essa. A falta de atenção é um grande inimigo do namoro. Mas não se trata de ficar elogiando e comprando presentes o dia inteiro pra ela.
Bom, na verdade é isso mesmo! Você tem que mostrar pra ela que ela é muito linda, e ainda interessar pelas coisas dela. (Salvo na quarta e no domingo, porque é dia de jogo).
Dê atenção à ela, participe da sua vida, ajude.
Uma dica importante, mulheres não querem um namorado para resolver os problemas dela. Apenas querem um namorado para OUVIR os problemas dela.

4 - Relaxar quanto ao visual
Não é porque vocês já se conhecem muito bem que tem de deixar de se arrumar. Pode ter certeza, receber sua namorada, com aqueles chinelos de pedreiro, camiseta rasgada, barba não feita, não vai ajudar nem um pouco em seu namoro.
Mas essa dica vale principalmente para as mulheres, lembre elas a cada dia que você quer vê-la bonita. Uma mulher que não faz a depilação dos buços por exemplo. Mulher com bigode nem o diabo pode!

5 - Falta de tempo
É um dos problemas que estou sentindo na pele. Estou acostumado a dar atenção total a minha namorada quando estamos juntos. Mas ultimamente meus projetos têm tomado todo o meu tempo, e ela está sentindo isso na pele. Já reclamou diversas vezes.
Tente separar um tempo só pra vocês, uma viagem, algum tempo que vocês possam passar juntos.
Apesar de não ser intencional, causa alguns danos no namoro. Elas começam a se sentir rejeitadas, que não gostam mais delas. Mulheres são muito sensíveis quanto à isso.
Putaqueopariu. Era pra eu estar lá na roça com minha namorada agora, falei que não ia pra tentar acabar os projetos…
Esse é um daqueles momentos que só vê a merda que fez depois que escreve ela!?

6 - Falta de projetos
Ter um namoro, não é só enfrentar os contra-tempos do dia-dia. Existe uma necessidade de montar algo juntos, coisas a curto, médio, e longo prazo. Como uma viagem juntos, um curso que vão fazer, projeto de conseguir 1 milhão de dólares (ainda não consegui o meu), projetos de morar juntos, casar, talvez um filho, uma casa.
Conversar sobre esse tipo de coisa com sua namorada, deixa ela tranquila e confiante perante o namoro, claro, mas use o bom senso, você não vai decidir qual o nome de suas 3 filhinhas no 2 mês de namoro né.

7 - Diálogo
Para se ter um namoro, é preciso que exista diálogo, uma troca, onde todos falam, e todos escutam. O maior motivo que leva à perder o interesse no parceiro, é quando não há mais diálogo. Com isso vocês acabam tornando uma rotina cada vez pior, até o interesse não mais existir.
Caso isso não esteja acontecendo, tente fazer um esforço, nem que seja com ajuda de um profissional qualificado.

8 - Ciúme excessivo
Se você pensa que fazer interrogatórios e montar aquela tocaia pra pegar no flagra seu parceiro é uma ótima forma de dizer “EU TE AMO”, você está completamente enganado.
Tá certo, um pequeno ciúme entre namorado é completamente normal, desde que não exagere, pois pode virar um incômodo para os dois.
Se ela te dá motivo pra desconfiar dela, pense sobre seu relacionamento e converse com ela, não saia por ai dando uma de Sherlock Holmes (escrevi certo? ).
Mas se ela não dá motivos para o ciúme, evite showzinhos, e demonstre que você confia nela, assim como ela confia em você.

9 - Convivência familiar
Primeiro tenho que esclarecer uma dúvida.
  • Não, sua sogra não é o demônio encarnado.
Pronto, agora posso continuar sério.
É excelente manter boas relações com a família de sua parceira e estar presentes nos eventos importantes. Mas não exagere. Nem você, nem ela precisam estar em todos os eventos que acontecem nas famílias. Nem mesmo estar sempre juntos neles.
É bom entender os limites, e apenas requisitar a namorada em eventos realmente importantes. Ou seja, você não precisa dela para passar todos os domingos à tarde com sua tia-avó que está doente.

10 - Águas passadas
Absolutamente, de maneira alguma, nem que esteja caindo um meteoro na Terra no exato momento. Não toque no nome de sua EX na hora de uma briga ou sexo. Até porque, se ex fosse bom, não seria ex, seria atual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário