terça-feira, 15 de junho de 2010

Idealização - um grande problema dos relacionamentos.



Junto com as pessoas que se acomodam em um relacionamento, as pessoas que idealizam o outro criam um grande problema para o crescimento dos relacionamentos.
As pessoas que se acomodam acham que o romantismo, as declarações e a contínua manutenção do relacionamento não são importantes.
As pessoas que idealizam acham que o outro deve ser, agir, falar e pensar como se espera.
Os homens querem mulheres para os seus prazeres e as mulheres querem homens para amá-las e protegê-las.
Bom...isso em um geral não muito confiável afinal, cada pessoa espera algo diferente do outro.
A questão é que sempre pensamos que o outro deve de empenhar no relacionamento como nós achamos que estamos nos empenhando.
A grande verdade é que, na maioria das vezes, ficamos tão ocupados vigiando as atitudes do outro, que esquecemos de ver como estamos agindo.
Quando alguém nos decepciona, o que normalmente fazemos?
Brigamos, gritamos, choramos....mas normalmente a maioria das pessoas "dá um gelo" no outro.
Mas como querer carinho de alguém se estamos sendo frios com essa pessoa?
Aí está na hora do DIÁLOGO. Não é necessário ficar indiferente quando os dois possuem maturidade para ter uma conversa civilizada pelo bem da relação. Mas é claro que, para que essa conversa seja civilizada, precisamos tomar cuidado como iremos levar o assunto.
É melhor dizer "você não é o que eu queria" ou "estou chateada pois achava que você iria..." ?
Fica melhor dizer "você não me ama mais" ou "qual a importância que você deu para este dia" ?
Ficamos muitas vezes em um mundo onde aproveitamos apenas a aparência do outro e mudamos todo o seu interior. Quando fazemos isso, descartamos a personalidade de quem está do nosso lado e criamos alguém que não existe. Lógico que assim iremos nos decepcionar e muito!
Aí você diz que no início do relacionamento o outro era diferente e te fazia mais feliz.
Bom, nesse caso, eu pergunto..e você? Você era exatamente igual ao que é hoje ?
Nessas horas devemos parar e pensar se os atos do início do relacionamento foram frutos da paixão inicial (que é normalmente mais intensa) ou o estado atual é fruto do comodismo?
Tendo essa resposta em mente, é fácil decidir o que fazer: aceitar o outro e mostrar quais as suas atuais carências ou partir para uma transformação no relacionamento.
Veja bem que em momento algum eu disse terminar o relacionamento. A verdade é que toda fase e paixão é boa e não é porque a pessoa com quem você está atualmente é acomodada que você nunca mais achará alguém assim. Às vezes, é mais fácil achar um acomodado do que um "príncipe". O que as pessoas precisam é de acordar. Ver que o outro mudou e que está cada vez mais distante pode ser porque já está tão carente ou tão machucado que tenta se proteger para as coisas não piorarem.
Agora, se você estiver batalhando pela melhoria do relacionamento e o outro, que também aceitou fazer isso realmente não moveu nenhuma palha...hora de discutir a relação e ver se os dois querem o bem da união.
Um relacionamento nunca é fácil e quanto mais o tempo passa maiores são os cuidados que ele exige. Hoje temos ofertas fáceis de aventuras e prazeres e manter um relacionamento "limpo" que não está sendo agradável pode ser algo insustentável para algumas pessoas. Não se pode acomodar nem pensar que o outro está satisfeito porque você se considera um(a) bom/boa parceiro(a). Quem vai avaliar você é o outro. Deixe claro que o você faz buscando o bem da relação, mostre ao outro sem vergonha o que você sente, a importância dele para você, a alegria de comemorar mais um mês, uma semana, um dia juntos que seja.
Viver um amor de corpo e alma não é vergonha nenhuma! Já está na hora das pessoas aprenderem isso de vez.
Vergonha é perder um grande amor ou a oportunidade de ser feliz por toda a sua vida com alguém porque você não cooperou para dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário