terça-feira, 20 de julho de 2010

Amor



Amor…
A amizade, o cuidado, o afeto. Relação é afinal TROCA. No mais, tudo é loucura… Uma relação para ser perene demanda DOIS. Dois que decidem dia a dia estarem juntos. Dois que escolhem a cada amanhecer – sabendo de todas as limitações – ficar juntos. Ficar porque é bom, porque também é ruim, mas acima de tudo, porque há amor. Amor incondicional.
É claro que esse é uma decisão complexa e que demanda em muitos casos ajuda. Mas lembre-se: até para pedir ajuda há que escolher… Deixar tudo como está ou não…
Tenho um amigo que me disse outro dia a frase: “Estou casado há 35 anos. Não sei o que faria se minha mulher me deixasse. A amo como no primeiro dia”. Conheço outro que há pouco se separou e, o rompimento só aconteceu porque, em algum momento, perderam a conexão. Deixaram de trocar, de conversar, de se entender…
Distantes
Quando a distância entre um e outro é tamanha, a ponto de CONVIVER COM UM ESTRANHO, talvez não haja mesmo muito a fazer a não ser resgatar a auto-estima, o autocontrole e decidir. Ficar ou Sair… Sempre uma escolha!
Ah, a relação! O que a torna perene? Bem, relendo essas histórias diria o amor, a escolha, a elegância, a generosidade, o respeito, o senso de realidade e auto-percepção, a intimidade, a conexão – consigo com o outro e com os outros…
Difícil?  Sim, mas não impossível.


Fonte: http://colunistas.yahoo.net/posts/3593.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário