segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O que querem as mulheres?

 
 
 

Ultimamente, com um maior estímulo sobre o assunto, eu estava vendo o que as mulheres realmente buscam em um homem. Eu vejo muitos homens reclamando o quanto as mulheres são complicadas e vejo muitos relacionamentos terminarem por falta de compreensão das necessidades do outro.
O  que querem os homens? Bom, acho que um homem é o mais indicado para responder isso.
Claro que estou falando de um homem de verdade, aquele cara que quer conquistar uma única mulher e não desses péssimos exemplares da espécie que só vão em busca de quantidade e assim a qualidade fica claramente de fora.
No geral, posso dizer que todo homem gosta de carinho, verdade e respeito como qualquer ser humano. A intensidade e a prioridade de cada coisa, cada homem valoriza a seu modo. Isso é bem subjetivo e a mulher, com o passar do tempo, vai aprendendo a "medir" isso no companheiro.
Mas e as mulheres?
Simples: as mulheres querem SENTIR que são amadas.
Como, o quanto e quando é fundamental e só com o tempo também o homem que quiser se esforçar o suficiente, saberá medir isso.
Volto a dizer, como sempre digo a tudo e todos: a mulher está um tanto cansada de saber que é amada. Nosso cérebro se preocupa mais com as ações do que com as palavras em si. Pode-se fazer um teste: uma mulher irá sorrir muito mais com um botão de rosa do que com um "Eu te amo". Um beijo, um abraço, estar por perto quando ninguém quer estar...tudo isso vale mais do que o cara falar que gosta.
As moças que me desculpem a comparação mas veja esse outro exemplo: se uma criança está chorando horrores, é mais fácil ficar falando, falando, falando ou dar um abraço? O que pode fazê-la se sentir melhor?
Esse exemplo não é para dizer que somos infantis. Só que quero mostrar o quanto o carinho é importante. Um tempo atrás, o Globo Reporter fez um programa exclusivamente para falar da importância do carinho. Creio que eles não tiveram que encher linguiça para manter o tempo padrão do programa.
Carinho é fundamental, sempre será uma das principais necessidades do ser humano. E tem coisa melhor do que recebr carinho de quem a gente ama?
Portanto, meu camarada, preste atenção quando sua namorada:
  • ficar crítica
  • nervosa
  • chateada
  • calada
  • chorosa
  • ciumenta
Tudo isso pode ser um claro sinal de que ela está te querendo um pouco mais pertinho do que você pensa. Até mesmo quando ela está te sufocando pode ser um sinal. Da mesma forma que o homem não gosta de mendigar carinho e atenção, a mulher também não gosta. O detalhe é que nem sempre passamos a mensagem de uma forma clara e legal. Muitas vezes, quando menos incentivamos, mais precisamos de proximidade. Nessas horas, o melhor namorado do mundo é aquele que dá carinho e mostra que podemos contar com o seu amor, mesmo quando não inspiramos amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário